Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
Após cinco rounds, decisão dos juízes decretou vitória da tailandesa Phetseerung
Prisciliana Maciel recebendo instruções no intervalo da luta contra a tailandesa Phetseerung (foto: arquivo pessoal Prisciliana Maciel)
A professora e atleta da equipe Nak La Muaythai, Prisciliana Maciel, está na Tailândia desde o dia 15 de março treinando com o objetivo de aprimorar o seu jogo. Prisciliana está em sua terceira temporada no país que é considerado o berço do muay thai e treina diariamente com o pessoal da equipe SKP Muaythai. No dia 4 de abril já havia feito uma luta e vencido, mas na última terça-feira (15), a atleta entrou mais uma vez no ring e acabou sendo derrotada na decisão dos juízes no duelo contra a tailandesa Phetseerung. O combate aconteceu pela categoria 125 libras (equivalente a cerca de 56 kg), no Thapae Boxing Stadium, em Chiang Mai, cidade que fica na região norte da Tailândia.
Prisciliana contou que a luta estava equilibrada, mas o quarto round foi decisivo para a decisão dos juízes. “É uma atleta muito experiente e que soube aproveitar-se disso. Até o terceiro round, a luta foi bem equilibrada. No quarto, ela abriu uma vantagem que eu não consegui buscar no último round”, disse.
Prisciliana Maciel com parte alguns membros da equipe SKP Muaythai (foto: arquivo pessoal Prisciliana Maciel)
Apesar da derrota, Prisciliana não ficou lamentando e busca tirar lições do duelo. “Não é bom perder, especialmente quando está longe de casa. Ainda assim, percebi a evolução que tive comparando com lutas anteriores e identifiquei outros pontos de melhoria. Isso me motiva a trabalhar ainda mais e já começamos a ajustar alguns detalhes um dia depois dessa derrota. Temos bons planos para essa temporada aqui, que vão além de vencer uma ou outra luta. Assim, o progresso técnico é tão ou mais importante que algumas vitórias. A próxima luta está prevista para daqui há duas semanas e será mais uma vez contra uma adversária muito mais experiente, portanto, estamos trabalhando pesado”, finalizou.