Últimas postagens por Alex Albert Souza (Ver tudo)
- Um gringo diferenciado - 15-08-2020 09:34
- AC/DC (Antes das Copas/Depois das Copas) - 09-03-2020 20:35
- Temporada do Atlético foi mais do mesmo - 12-12-2019 13:17
Parabéns Sr. presidente!!!
Em um ano de muitas mudanças no Galo, com novo presidente, nova diretoria, novos jogadores, pouco dinheiro e nova realidade financeira, o Atlético deveria tentar jogar o maior número de jogos e competições possíveis, para na medida que avançasse fosse recebendo as premiações em dinheiro e buscando em várias frentes a chance de voltar a Libertadores em 2019. Entendo que o torcedor não precisa ser nenhum gênio para pensar dessa forma certo? Mas para o nosso inteligente presidente, a forma correta de administrar um clube é priorizar as competições mais importantes, pois segundo o mesmo, o Atlético esse ano irá brigar por coisas grandes.
Pois bem senhor presidente, estamos apenas em maio e hoje o único título que o Atlético está disputando é o Campeonato Brasileiro. Um torneio longo, super difícil e que exige um bom elenco e jogadores de qualidade para manter o nível até o fim do ano. Daí vem a pergunta, o Atlético hoje tem esse elenco? Como todos já sabemos não tem. É possível ser campeão? Sim, é possível, mas é provável? Não, infelizmente não é.
Os últimos campeonatos mostraram isso, pois em anos anteriores com elencos muito mais qualificados não conseguimos ser campeões. Sendo assim, o senhor Câmara e seus projetos de diretores conseguiram deixar o time sem receber as premiações da Copa do Brasil, Sul-Americana e sem contar as rendas de todos os jogos que iriam fazer nessas competições. E agora senhor presidente? Agora só resta o brasileirão e vocês terão quase sempre uma semana para treinar o time, veremos agora se isso será suficiente ou se haverá mais desculpas pela frente. A única parte boa nisso é que o Campeonato Brasileiro não é torneio mata-mata, pois ao menos assim teremos alguma coisa para jogar até o fim do ano. E eu que pensava que o Nepomuceno foi um presidente ruim…
Perspectiva para o clássico
E já neste fim de semana pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético recebe o rival Cruzeiro no Independência. E o que já está difícil poderá ficar ainda pior se o time perder o clássico em casa. O time até vem bem no campeonato, fazendo bons jogos fora de casa e criando boas chances, mas o que não foi suficiente nos jogos eliminatórios. Os desfalques para ambos os lados farão muita falta, tanto Blanco como Dedé, são jogadores fundamentais para Atlético e Cruzeiro e é difícil achar substitutos a altura para eles. Mais uma vez entendo que será um clássico super disputado, assim como foram as finais do Mineiro. Independente de onde acontece o jogo, os dois times tem chances de sair com a vitória. O Cruzeiro vive um melhor momento e pode aproveitar esse fato, já o Atlético vem de duas eliminações precoces e precisa ganhar o clássico para amenizar um pouco as coisas e a torcida.
Palpite do clássico: Empate por 1×1
Opinião sobre o atual momento
Que o momento não é bom, isso todos já sabemos, mas a diretoria precisa agora enxergar alguma vantagem em disputar somente uma competição até o fim da temporada e fazer algo para ir bem nesse Brasileiro. A obrigação agora jogando pouco e tendo mais tempo para treinar é de no mínimo se classificar para a próxima Libertadores da América. Não tem desculpa, e espero que eles saibam disso. Entendo que Tiago Larghi vem fazendo um bom trabalho e não é dele a culpa pelas recentes decepções do time, sem contar que não há ninguém disponível no mercado que seja tão melhor que ele. Com isso, vamos novamente avaliar quem entra em campo, para que possamos reforçar onde os amadores dirigentes devem contratar. Vamos dividir em três partes:
Jogadores que devem seguir: Victor, Leo Silva (Até o fim do ano somente), Gabriel, Bremer, Adilson, Blanco, Luan, Otero e Ricardo Oliveira.
Jogadores que podem seguir mas precisam melhorar: Elias, Roger Guedes, Cazares, Fábio Santos, Eric, Tomás Andrade.
Jogadores que não deveriam seguir: Patric, Samuel Xavier, Arouca, Yago e Felipe Santana.
Através dessa pequena análise de desempenho é fácil perceber que precisamos urgente de um armador camisa 10 para que a bola possa chegar com mais qualidade ao ataque, pois não dá para contar com o Cazares. Faz tempo que falo isso, é um jogador de qualidade sim, mas só joga quando quer. Precisamos também de um atacante reserva para Ricardo Oliveira, pois devido sua idade ou lesões, não temos um atacante de área para substituí-lo quando for necessário. E as laterais nem se fala né, entendo que não é fácil achar bons laterais no mercado, mas com Patric não dá. Fábio Santos também deixa muito a desejar do lado esquerdo e precisa melhorar. Já Bremer está sendo uma grata surpresa na zaga e com a chegada de Juninho ao menos o setor fica um pouco mais tranquilo, vamos aguardar. E o que dizer de Roger Guedes após chutar aquele pênalti a la Roberto Baggio? Só esperar que ele continue fazendo gols, solte mais a bola e não cobre mais pênaltis.
Enfim, esse é o Galo hoje. Parabéns aos envolvidos. Bom clássico a todos e ótimo fim de semana!