Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
Pantera saiu na frente no primeiro tempo com o gol marcado pelo zagueiro Carlão, mas na segunda etapa tomou o empate nos minutos finais
Patrocinense e Democrata se enfrentaram no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio (foto: Fábio Velame/GV Esportes)
Em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro e disputado na tarde de domingo (4), Patrocinense e Democrata empataram por 1 a 1, no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio. A Pantera esteve bem perto de conseguir a vitória fora de casa, mas acabou levando o gol de empate no fim da partida. O zagueiro Carlão abriu o placar aos 19 minutos do 1º tempo, mas o mesmo Carlão fez contra, aos 41 minutos da segunda etapa. Com o resultado, o Democrata chegou aos 4 pontos mas continua em 11º lugar e na zona da degola. Já o Patrocinense, tem 6 pontos e está em 9º lugar.
O jogo
Na primeira etapa os dois times se estudaram bastante, tanto que a primeira chance só apareceu aos 12 minutos, quando o meia Fernando arriscou um chute da meia lua, mas a bola passou por cima do gol de Negueti. O Democrata se animou e quatro minutos depois abriu o placar. O lateral-direito Alan em cobrança de falta cruzou, o atacante Marcinho Gomes dividiu no alto com o goleiro Negueti e a bola sobrou livre para o zagueiro Carlão fazer 1 a 0. O time da casa reclamou muito do lance alegando que o goleiro tinha sofrido falta.
Tiago Rocha salvando o Democrata após cobrança de falta do meia Arcanjo (registro: Fábio Velame/GV Esportes)
Com o gol sofrido, a equipe do Patrocinense ficou meio atordoada em campo e só conseguiu chutar a gol pela primeira vez aos 28 minutos, quando o meia Arcanjo bateu bem uma falta, obrigando o goleiro Tiago Rocha fazer ótima defesa. O time da casa se animou e dois minutos depois o lateral-direito Ângelo apareceu na direita da área batendo cruzado, mas pra fora. O Patrocinense ainda levou perigo ao gol da Pantera, com chutes de fora da área do meia Arcanjo, aos 40 minutos, e do volante Jeferson Berger, aos 44 minutos. No último lance da primeira etapa, chegou a marcar com o atacante Ademir, mas o juiz marcou falta em cima do zagueiro Carlão.
O segundo tempo foi bem diferente, a equipe da casa ficou com a maior posse de bola, enquanto o Democrata buscava um contra-ataque. O Patrocinense chegava com perigo, principalmente em jogadas de Ademir, que aparecia muito bem pelo lado direito. A primeira grande chance da segunda etapa veio com o Arcanjo aos 9 minutos, arriscando da entrada da área, mas a bola foi pra fora. A chance mais clara de gol da segunda etapa surgiu num bate rebate na área do Democrata, mas Tiago Rocha fez grande defesa após cabeçada do atacante Thiago Brito já dentro da pequena área. Três minutos depois, Thiago Brito ficou com a sobra na meia lua e bateu de primeira, mas Tiago Rocha mais uma vez fez a defesa.
Nesse período de jogo, a equipe do Patrocinense comandava as ações, já o Democrata se limitava a defender, pois não consegui dar sequência nos lances de contra-ataques. O time da casa teve chance de empatar com o zagueiro Nilo, aos 28 minutos, após escorar de cabeça a cobrança de falta mandada pra área. Dois minutos depois, Ademir arriscou da entrada da área, mas a bola passou por cima do gol. O primeiro chute do Democrata na segunda etapa veio só aos 34 minutos, quando o atacante Romarinho tentou de longe, a bola desviou na zaga e passou perto do gol. Um minuto depois, mais uma chance da Pantera com Fernando, o meia apareceu na direita da área, mas o goleiro Negueti conseguiu espalmar a bola pra fora.
Após esses dois lances de perigo do Democrata, o Patrocinense apertou novamente e conseguiu empatar aos 41 minutos, quando o zagueiro Carlão desviou a bola para o próprio gol, no cruzamento vindo da direita do ataque. Vale destacar que no lance anterior, mais uma vez a equipe valadarense desperdiçou uma chance de contra-ataque. Aos 43 minutos, a situação do Democrata se complicou depois que o lateral-direito Alan tomou o segundo amarelo e foi expulso do jogo.
Mesmo com um a menos em campo, a equipe valadarense até se arriscou, Fernando apareceu bem na área aos 46 minutos, mas Negueti chegou abafando o chute. Um minuto depois, Jones tentou da intermediária, mas a bola passou por cima do gol. Nos três minutos finais, a equipe do Patrocinense ensaiou uma pressão, mas o Democrata conseguiu segurar o empate.
Carlão concedendo entrevista após a partida (foto: Fábio Velame/GV Esportes)
O zagueiro Carlão lamentou o empate sofrido nos minutos finais da partida. “Infelizmente acontece, só quem está tempo dentro de campo sabe como é, num jogo de futebol tudo pode acontecer. O empate não era nosso objetivo, pois queríamos os três pontos, mas esse ponto que conquistamos pode nos ajudar no fim da competição”, disse.
Quem entrou em campo
Patrocinense: Negueti; Ângelo (Diogo Peixoto), Diego Borges, Nilo e Tarracha; Leomir, Jeferson Berger (Thiago Brito), Mário César e Arcanjo; Ademir e Marcelo Régis (Genesis). Técnico: Rogério Henrique
Democrata: Tiago Rocha; Alan, Carlão, Allan Miguel e Wallace; Ruan, Wallison (Kevin), Ribeiro, Fernando e Marcinho (Romarinho); Marcinho Gomes (Jones). Técnico: Gilmar Estevam