Últimas postagens por Alex Albert Souza (Ver tudo)
- Um gringo diferenciado - 15-08-2020 09:34
- AC/DC (Antes das Copas/Depois das Copas) - 09-03-2020 20:35
- Temporada do Atlético foi mais do mesmo - 12-12-2019 13:17
Valadarense residindo em Araras, comissário de voo, marido da Camila, pai da Sophia e torcedor do Galo mais lindo do mundo!!!
Olá Massa, vamos hoje analisar o desempenho do Galo no Campeonato Mineiro depois dos quatro primeiros jogos e a estratégia do treinador para esse início de campeonato poupando os titulares.
Boa Esporte 0 x 0 Atlético
Jogando em Varginha, o Galo estreou no campeonato com um time considerado reserva. De titular, somente o goleiro Victor iniciou a partida. O time até criou boas chances, levando-se em conta que esses jogadores ainda não jogaram juntos e não tinham nenhum entrosamento. O Galo perdeu boas chances de marcar esbarrando sempre na boa atuação do goleiro Fabrício do Boa Esporte. Neste jogo, tivemos as voltas dos laterais Patric e Danilo Barcelos, do atacantes Yuri e Carlos, além da estreia do atacante Erik, vindo por empréstimo do Palmeiras. No fim, o empate foi bom para o Boa Esporte, mas para o Galo nem tanto, pois criou boas oportunidades e poderia ter saído com os 3 pontos do Estádio do Melão.
Atlético 3 x 0 Democrata
Em sua estreia diante da torcida nessa temporada, o Galo jogou pela primeira vez com seu time considerado titular em 2018 e venceu com tranquilidade o Democrata de Governador Valadares. Com apenas 18 minutos do primeiro tempo, o Galo já matou o jogo fazendo 3×0. Dava pra vencer por mais, o time criou e teve boas chances mas esbarrou sempre no goleiro Ramon da Pantera. Os gols foram marcados por Elias (2) e Róger Guedes, que fez uma ótima estreia mostrando muita correria e bom futebol. Os outros estreantes foram Samuel Xavier, Arouca e Ricardo Oliveira, que não comprometeram e também jogaram bem, mas devem ser melhor avaliados em jogos mais difíceis quando pegar times mais qualificados.
Villa Nova 1 x 0 Atlético
Jogando mais uma vez com seu time considerado reserva fora de casa, o Galo dessa vez se deu mal e perdeu para o Leão no Alçapão do Bonfim. Daniel Morais fez de pênalti o gol do Villa após erro do zagueiro Matheus Mancini ao deixar a bola tocar em sua mão dentro da área. O futebol mostrado pelas duas equipes nesse jogo foi terrível e sem muita emoção. Os goleiros trabalharam pouco e o torcedor que foi a campo ou acompanhou pela televisão, viu dois times desentrosados, com vários erros de passes e finalizações equivocadas. No fim, o Villa Nova saiu no lucro devido ao pênalti e os 3 pontos conquistados. Já o Galo precisa começar a vencer com seus titulares se quiser almejar algo no campeonato.
Atlético 2 x 2 Patrocinense
Em seu segundo jogo no Independência nessa temporada, o Galo até começou bem contra o caçula da competição. Abriu 2 a 0 com gols de Leo Silva de cabeça, após escanteio cobrado por Otero, e Diego Borges do Patrocinense, que marcou contra na tentativa de cortar o cruzamento de Fábio Santos. Cazares também marcou no primeiro tempo mas a arbitragem invalidou o gol marcando impedimento equivocadamente. Já no segundo tempo, o time entrou lento e muito defensivo, abdicou de ir ao ataque e o adversário começou a ir pra cima, que diminuiu o placar aos 14 minutos, com Marcelo Régis, de cabeça, após falha grotesca do lateral-direito Samuel Xavier. Cansamos de ver esses erros defensivos com o Marcos Rocha, e nesse gol tomado, o atual lateral falhou como o antigo dono da camisa 2. Já aos 30 minutos, Ademir marcou de cabeça, após falha geral da zaga atleticana que permitiu duas cabeçadas do adversário dentro de sua área até a bola ir parar no fundo da rede. Enfim, todo time jogou muito mal, não tivemos nenhum destaque individual, é um jogo para ser esquecido. Não se pode nem sequer empatar jogando com seu elenco titular dentro de casa contra times do interior. Vamos tentar relevar um pouco e pensar que ainda estamos no início da temporada. Precisamos de mais jogos e treinos para entrosar esse time e ter uma melhora nos reforços que chegaram recentemente. Mas depois desse mês de fevereiro as cobranças já virão, porque aí nem o elenco nem o treinador terão essa desculpa de pré-temporada. Estamos de olho, por enquanto ainda apoiando, mas esperando por melhorias e bom futebol.
Estratégia usada pela comissão técnica de alternar os times em jogos dentro e fora de casa
Acho válida, desde que os considerados titulares estejam sendo poupados visando sua melhor performance em jogos e campeonatos mais importantes. Claro que há o risco de talvez não terminar em primeiro lugar no Mineiro e perder a vantagem dos empates, mas pensando em longo prazo, pode ser uma boa idéia. Entendo que o Galo deve priorizar esse ano o Campeonato Brasileiro, pois é a competição que o clube e a torcida almejam, daí depois se preocupem com a Copa do Brasil, Sul Americana, etc. O Mineiro já vencido ano passado nem é tão importante assim, por isso acho válido mesclar o time se for para esse propósito, poupar os atletas para jogos mais pesados, sem contar o fato de termos jogadores mais velhos no elenco como Leo Silva, Ricardo Oliveira, Fábio Santos, que seriam muito importantes na campanha do Brasileiro. Também evitaria assim o cansaço e as várias lesões que sempre deixam jogadores importantes fora dos jogos, fazendo o time se enfraquecer em momentos decisivos do ano, como por exemplo, Luan, que sempre faz muita falta ao time. Enfim, agora é aguardar, prestar bastante atenção no rendimento de cada atleta, para depois avaliarmos se esse planejamento será benéfico ou não ao longo do ano. Vamos apoiar, torcer e no fim do ano poderemos tirar nossas conclusões. Grande abraço a todos e que tenhamos uma excelente temporada!!!