Cruzeiro começa o ano com tudo

The following two tabs change content below.
Valadarense, cruzeirense, administrador, casado com Camilla S. Vieira e pai de Felipe Isac.

Últimas postagens por Tiago Isac (Ver tudo)

Tiago Isac, valadarense, cruzeirense, administrador, casado com Camilla S. Vieira e pai de Felipe Isac 

Galera, neste espaço falaremos apenas do maior de Minas, não cutucaremos o “outro time” de BH, nosso foco será sempre o Cruzeiro. Começo falando do nosso principal jogador, TN30, que disse não ao dinheiro do petróleo e será uma peça fundamental para o time na principal competição do ano, a Libertadores!

Agora falando do nosso Cruzeiro, começamos o ano com tudo, Mano manteve a base do ano passado e agregou peças importantes como Fred, que desencantou e fez o seu primeiro gol com a camisa azul celeste depois do seu retorno. Nos três primeiros jogos ele não marcou, mas chamou a atenção pela movimentação e pela inteligência nos passes.

O time como todo vem jogando bem, correndo os 90 minutos, mostrando um grande trabalho da preparação física. No individual ninguém tem se destacado mais do que o Rafinha, candidato ao bola de ouro em 2018 sem modéstia, já são 4 gols em 4 jogos e muita participação nos lances decisivos. Após a venda do Alisson, o meia-atacante passou a ter mais oportunidades e não tem desperdiçado.

Tudo ocorre melhor do que esperado, mas sabemos que no Campeonato Mineiro não devemos nos iludir com placar nem com a tabela, só mesmo o desempenho, ainda que seja em cima de equipes frágeis. Mano vem armando a equipe com Cabral, Henrique e Robinho no meio, Thiago Neves, Fred e Arrascaeta/Rafinha na frente. É uma equipe de muita qualidade no toque de bola, o que não surpreende no entrosamento rápido. O banco de reservas conta com nomes como Sóbis, Lucas Silva e Bruno Silva, dentre outros. Temos um elenco para ganharmos tudo este ano, o trabalho está fluindo e em questão de tempo renderá frutos.

Setor de destaque até aqui é o ataque pela movimentação e os gols.

Setor deficitário até aqui, mas tem potencial, são as laterais, pois não estão apoiando com aquela qualidade ainda.

Setor que merece atenção é o meio de campo. Robinho e Ariel não terao ritmo para acompanhar a equipe ata o fim da temporada, principalemente nos momentos decisivos podem estar no DM, então eu já acostumaria o time com Lucas Silva.

Setor de tranqüilidade é a defesa, é garantia de segurança e entrosamento, seja qual for a dupla que Mano escolher.

Uma vez uma pessoa me perguntou qual time eu torcia, eu respondi: Cruzeiro. A pessoa continuou, e fora de Minas? E eu disse, Cruzeiro. Insistiu novamente, e fora do Brasil? Respondi outra vez, Cruzeiro… Indignada questionou, você não simpatiza por nenhum outro time? Aí tive de responder,  simpatia é coisa do time do Dadá, pois aqui é Cruzeiro c@#$%*+!

 

Matérias relacionadas

tiago-isac

Valadarense, cruzeirense, administrador, casado com Camilla S. Vieira e pai de Felipe Isac.

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).