Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
Ainda sem pontuar, Pantera tenta reação no Campeonato Mineiro
Após jogar fora de casa contra o Atlético no último domingo, Pantera encara o Boa Esporte na casa do adversário (foto: Fábio Velame)
A equipe do Democrata joga hoje contra o time do Boa Esporte, no estádio do Melão, em Varginha, às 20 horas, partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro. A Pantera não pontuou nas duas primeiras rodadas da competição e está em busca de uma reação. Já a equipe de Varginha tem 4 pontos (a mesma pontuação dos cinco primeiros colocados Atlético, URT, Cruzeiro, América, Caldense) e ocupa a sexta posição na tabela por causa do saldo de gols.
O técnico de Democrata, Gilmar Estevam, não poderá contar com o lateral-esquerdo Henrique, que teve uma lesão muscular ainda no primeiro tempo da derrota de 3 a 0 para o Atlético, no último domingo (21). Ribeiro deve ficar com a vaga, pois já jogou o jogo de estreia do Democrata, quando Henrique ficou de fora por causa de sintomas de Chikungunya e também atuou contra o Atlético, após a contusão do companheiro de equipe.
Gilmar Estevam conta que espera uma reação do time no jogo de hoje, mesmo sabendo das dificuldades. “Vamos atrás da vitória, pois viemos de duas derrotas seguidas. Já estávamos cientes da dificuldade do campeonato, ainda arrumando o time dentro da competição, tivemos um tempo curto de preparação, com jogadores chegando e saindo. Sabemos também da dificuldade que nos encontramos dentro da competição, ainda mais quando se cria uma expectativa. Temos que ter um controle emocional e equilíbrio pra buscar reverter essa situação. O jogo é fora de casa, contra um adversário difícil. O Boa Esporte é um time que marca bem, com boa compactação, além de ser uma equipe formada pra jogar o ano todo, pois tem calendário pra isso. Temos que encarar de frente essas situações e acreditar no que tem sido feito, acreditar em nós mesmos, pra que possamos fazer uma boa partida. Jogando bem, a possibilidade de conseguir um bom resultado aumenta e é isso que nós queremos. Vamos ver a melhor forma de montar a equipe, olhando os aspectos físicos e técnicos, pra termos uma equipe coesa, com compactação e agressividade no ataque”, disse.