Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
Derrota de 3 a 0 para o Atlético deixa o time na penúltima colocação do estadual
Jones (Democrata) se preparando pra cobrar uma falta (foto: Fábio Velame)
O Democrata enfrentou o Atlético Mineiro na tarde de domingo (21) na Arena Independência, no duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Jogando fora de casa, a Pantera não conseguiu segurar o ímpeto do time atleticano e acabou sendo derrotada por 3 a 0. Os três gols do jogo foram marcados por Elias (2) e Roger Guedes, todos na primeira etapa. Ainda vale destacar que a torcida do Democrata presente no estádio, não pôde entrar com os instrumentos, faixas e bandeiras. Já o Panterão (mascote do Democrata), foi impedido de entrar com o time em campo.
No primeiro tempo, a equipe do Atlético jogou com muita intensidade e marcou um gol logo aos 8 minutos, com Elias de cabeça, aproveitando o cruzamento de Otero. Não deu muito tempo para o time do Democrata se recuperar, pois aos 12 minutos, Róger Guedes apareceu livre na segunda trave pra marcar o segundo gol do Atlético, aproveitando o cruzamento de Cazares. O time atleticano mandava na partida quando aos 18 minutos marcou o terceiro com Elias, aproveitando a boa trama de ataque que envolveu Roger Guedes, Otero e Cazares. A melhor chance do Democrata veio com um chute de Fernando, que arriscou da entrada da área, acertando a trave do goleiro Victor, já nos minutos finais da primeira etapa.
No segundo tempo, o Atlético com 3 a 0 no placar, jogou tranquilo e cadenciava o jogo quando necessário, enquanto o Democrata tentava chegar ao ataque. Ricardo Oliveira teve uma boa chance aos 2 minutos, mas parou no goleiro Ramon. A melhor chance da Pantera na segunda etapa foi com Romário, aos 19 minutos. O atacante apareceu livre na área após receber o cruzamento feito por Alan, mas de cabeça mandou a bola por cima do gol.
Com o resultado negativo, o Democrata continua sem pontuar, ficando na penúltima colocação, estando à frente do Tupi, pelo saldo de gols. Com 4 pontos na tabela de classificação, o Atlético pulou para o primeiro lugar, pois tem melhor saldo de gols que URT, Cruzeiro, América, Caldense e Boa Esporte, que também tem a mesma pontuação.
O próximo jogo do Democrata será contra o Boa Esporte, no estádio “Melão”, em Varginha, na quarta-feira (24), às 20 horas. Já o Atlético encara o Villa Nova, na quinta-feira (25), às 18h30, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.
Ficha do jogo
ATLÉTICO 3 X 0 DEMOCRATA
Local: Arena Independência – Belo Horizonte
Atlético: Victor; Samuel Xavier, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Arouca (Yago), Elias (Gustavo Blanco), Otero (Erik) e Cazares; Róger Guedes e Ricardo Oliveira Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Democrata: Ramon; Mike (Leandro Motta); Allan Miguel, Carlão e Henrique (Ribeiro); Marcelo Rosa, Alan, Kaio e Fernando; Guilherme e Romário (Jones) Técnico: Gilmar Estevam.
Gols: Elias (8 minutos do 1º tempo), Róger Guedes (12 minutos do 1º tempo) e Elias (18 minutos do 1º tempo)
Cartões amarelos: Elias (Atlético) e Carlão (Democrata)
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas (CBF)
Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes (CBF) e Marcyano da Silva Vicente (CBF)
Público: 20.216
Renda: R$ 163,731