Dois valadarenses campeões mineiros de basquete adulto

The following two tabs change content below.

A treinadora Edilene Nunes e o ala/armador Giovanni Pissioni conquistaram o título estadual pelo Contagem Towers/Mega Chips

Contagem Towers conquistou o bicampeonato mineiro final de semana (foto: Denise Gabriela Russo)

O quadrangular final do Campeonato Mineiro de Basquete Masculino Adulto aconteceu no último final de semana, na Arena do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Contando com a valadarense Edilene Nunes como treinadora e com o ala/armador Giovanni Pissioni, a  equipe do Contagem Towers/Mega conquistou o título estadual.

Na estreia do quadrangular disputada na última sexta-feira (8), o Contagem Towers/Mega Chips venceu o time do Uuuiii Thug Life por 70 a 57.  Na segunda rodada do quadrangular final realizada no último sábado (9), a equipe comandada pela treinadora Edilene Nunes derrotou o Basquete Nova Lima por 76 a 57. Na última rodada, a equipe do Contagem Towers derrotou o Minas Tênis Clube por 69 a 62, conquistando o bicampeonato da competição.

A treinadora Edilene Nunes contou como surgiu o convite de treinar a equipe de Contagem e destacou o título conquistado fora de casa. “A gestora esportiva do Contagem Towers e também ex-atleta, Denise Gabriela Russo, me convidou para ser a treinadora da equipe. Recebi o convite uns 20 dias atrás e fui para Contagem na segunda-feira passada (4). A equipe foi treinar com todos os atletas apenas a partir de terça-feira (5), tivemos pouco tempo para realizar os treinamentos técnico e tático, pois alguns jogadores vieram de fora de Contagem. Foi meu primeiro ano no Towers e a primeira vez dirigindo uma equipe adulta masculina em campeonato Mineiro. Foi uma experiência ímpar, da qual jamais esquecerei. Após sete anos longe dessa modalidade, fui coroada com esse título e de forma invicta. A nossa equipe era muito jovem, porém muito aguerrida, derrotamos na final o Minas Tênis Clube, que jogou dentro de casa”, disse.

Edilene Nunes com o diretor técnico e ex-jogador da seleção brasileira, Wanderson Trigueiro (foto: Denise Gabriela Russo)

Giovanni Pissioni nasceu em Rondonópolis, no Mato Grosso, mas veio pra Governador Valadares antes do 1º ano de vida. Ele foi indicado pela treinadora Edilene Nunes e jogou de titular todos os jogos na competição. Fez 11 pontos no primeiro jogo, marcou mais 11 na segunda partida e no jogo decisivo anotou 14 pontos. O ala/armador de 22 anos e 1,92 de altura está contente com o desempenho e com a oportunidade que apareceu na carreira. “Esse título pra mim serve para renovar as minhas esperanças. Eu joguei por 4 anos seguidos de campeonato brasileiro sub-22, e neste ano não fechei com nenhuma equipe. Mesmo assim, continuei minha rotina pesada de treinos todas as semanas, sabendo que quando a oportunidade aparecesse eu estaria pronto. A equipe Contagem Towers se esforçou muito para poder me inscrever no campeonato, e por isso quero agradecer profundamente a todos envolvidos no projeto. Este título é sem dúvidas o mais importante na minha carreira, e sendo otimista, representa o início de uma nova fase, de muitas conquistas e alegrias. Fiquei muito feliz em fazer parte de uma equipe repleta de boas pessoas, iniciando pela gestão, passando pela comissão técnica, o Wanderson, a Edilene e o Son, e todos os atletas que sempre me passaram confiança e me deram apoio”, finalizou.

Matérias relacionadas

Attachment

fabio-eustaquio-velame-silva

Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).