Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
Jackson Moura e Diego Balloutta tiveram ótimo desempenho na competição
Cartaz oficial do Salvador Spring International Open Jiu-Jítsu Championship
Dois atletas de Governador Valadares conseguiram resultados expressivos no Salvador Spring International Open IBJJF Jiu-Jítsu Championship, competição organizada pela International Brazilian Jiu-Jítsu Federation (IBJJF). O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador – Bahia, nos dias 18 e 19 de novembro. Jackson Moura (Jackson Moura Team) conquistou três medalhas, uma de ouro e duas de prata. Já Diego Balloutta (Diego Balloutta Team –DBT) faturou três medalhas, uma de ouro, uma de prata e uma de bronze.
O valadarense Jackson Moura brilhou na competição conquistando a medalha de ouro na disputa do No-Gi (sem kimono) na categoria faixa-preta máster 3 absoluto. Ainda nos duelos do No-Gi, o líder da equipe Jackson Moura Team levou a medalha de prata na categoria faixa-preta máster 3 pesado. A outra medalha de prata veio competindo de kimono, na categoria faixa-preta máster 3 meio-pesado.
Jackson Moura ficou com a medalha de ouro na disputa do No-Gi na categoria faixa-preta máster 3 absoluto (foto: arquivo pessoal Jackson Moura)
Com três finais disputadas, Jackson Moura ficou satisfeito com o seu desempenho. “Consegui chegar a três finais, infelizmente perdi duas delas enfrentando o mesmo adversário, mas com erros dos juízes, onde não computaram uma queda pra mim. Graças a Deus a medalha de ouro veio no absoluto No-Gi, enfrentando o mesmo cara das outras duas finais. Fiquei satisfeito com os resultados conquistados, voltei pra casa com duas medalhas de prata e uma de ouro, essa especial por ser no absoluto”, disse.
Diego Balloutta também conquistou três medalhas na competição (foto: arquivo pessoal Diego Balloutta)
Diego Balloutta também conseguiu ótimos resultados em Salvador. O líder da equipe DBT levou a medalha de ouro na disputa do No-Gi, competindo na categoria faixa-preta máster 2 pesadíssimo. Também no No-Gi, Diego Balloutta ficou com o bronze na categoria faixa-preta máster 2 absoluto. A medalha de prata foi alcançada na disputa de kimono, na categoria faixa-preta máster 2 pesadíssimo.
Com as três medalhas conquistadas, Diego Balloutta avaliou o seu desempenho. “Foi muito bacana, o evento teve um nível altíssimo e com atletas muito fortes. Consegui levar três medalhas, uma de ouro, uma de prata e outra de bronze. Achei bons os resultados, pois fiz lutas muito duras. O negocio é esse mesmo, colocar a cara direto nos campeonatos, sempre em busca dos melhores resultados”, explicou.